segunda-feira, 6 de julho de 2009

A foto do risoto


Já que andam roubando fotos de receitas e postando como de autoria própria, resolvi marcar a fotinho.

Sugiro que façam o mesmo, meninas !!!!!

Um risoto especialmente gostoso !!!!

Cozinhar para quem a gente ama é um dos maiores atos de amor que conheço.
A gente capricha, cuida para que cada saborzinho case bem, cada temperinho é lavado, picado....e usamos sem moderação o temperinho AMOR.
Aqui em casa é assim......prefiro mil vezes cozinhar eu mesma do que comer fora.
Adoro a minha comida, confio na higiene e na qualidade de cada ingrediente.
No sábado eu decidi fazer um risoto de abóbora com carne seca.....eu já tinha a abóbora na geladeira esperando virar uma sopa mas tive essa idéia e achei que cairia bem.
E caiu MUITO bem. Caiu tão bem que comemos cada um mais de um prato......não conto quantos porque tenho vergonha e gula é pecado.

Para quem quiser segue a receitinha:

Risoto de carne seca com abóbora e queijo

Fiz assim:Dessalguei a carne seca (500gr).....fervi, troquei a água por outra água FERVENTE e assim fiz até dessalgar....(3 etapas) e depois deixei na pressão por uns 20 minutos. Piquei e reservei.
Descasquei duas abóboras paulistas (pescoçuda) e após picar em cubos levei ao fogo com um fio de azeite e um copo de água até quase virar um purê.
Reservei.
Dissolvi dois tabletes de caldo de legumes em 4 copos de água fervente e reservei. Aí numa panela fritei uma cebola beeem picada, um dente de alho amassado e coloquei duas xícaras de arroz arbório Urbano. Dei uma mexida e coloquei uma xícara de vinho branco bem barato, mais uma mexida e coloquei umas 6 conchas do caldo de legumes e 1 folha pequena de louro. Deixei um pouco lá e após uns 10 minutos comecei a mexer......abaixei o fogo.Demora alguns minutos e vc nota que vai engrossando conforme o caldo seca. Quando começou a querer pegar no fundo juntei o purê de abóbora e a carne mais uma porção de queijo em pedaços não muito pequenos (o ideal era coalho, mas usei itálico...pode ser qq um).....coloquei salsa e cebolinha bem picadas e gritei assim ó:
- Jôôô....vem jantar que essa belezura está prontaaaa !!!!!

[:D]