domingo, 2 de agosto de 2009

Falso risoto de funghi com champignons


Não....não sou expert no prato mas devo dizer que sou muito cara de pau.
Tava muito afim de comer um risotinho e não achei funghi aqui, então resolvi improvisar.
E não é que deu certo ?
Comprei um molho da Hemmer com funghi. Fritei cebola e alho, coloquei 1 xícara e meia de arroz arbório (sem lavar), 2 embalagens de champignons fatiados e meia xícara de vinho branco baratinho, dei uma fritada rápida. Coloquei 3 xícaras de caldo de legumes (2 tabletes de caldo diluídos em 3 xícaras de água quente) e deixei ferver um pouco. Aí coloquei o molho de funghi e comecei a mexer. Verifique o sal e qdo começar a virar risoto e coloquei um pacote de queijo ralado....mexendo sempre e sempre. Prove e sirva !

O salmão encontramos bem barato por aqui então comemos mesmo. Meu marido temperou com MUITO limão (uns 3 limões), bastante alho picado, raminhos de alecrim e sal. Deixou uma meia hora pegando gosto e fritou na manteiga com um fio de óleo (para não queimar a manteiga)....delicioso.
Pode fazer que é sucesso garantido.

4 comentários:

  1. oi miga! que delícia! eu até posso fazer o risoto só que vai ficar mais falso, pois aqui o peixe é caríssimo, não é que nem em santa catarian! eu ano passado fui pro sul visiar meus pais, e na volta ficamos em Pinheira(conhece) é perto da guarda do embaú - gente ! comíamos todos os dias peixe e camarão direto dos pescadores, ai além da praia ser lindérrima, peixe todos os dias!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmmmmm ta com a cara ótima.
    Pena que aqui em casa ninguém come peixe só eu mesmo, mas faria pra testar.

    Beijos e volte mais vezes no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, Fe, que delícia!
    Quero ver se faço qualquer hora, vida de casada agora, preciso aprender receitinhas! E agora já tenho um fonte confiável (já me empanturrei com suas comidinhas....) para trilhar essas novas aventuras gastronômicas, rs! Oba!
    Bjos minha amiga!

    Ci.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog e já sou sua seguidora viu! Você é uma graça e nos dá muitas inspirações.

    Beijocas.

    ResponderExcluir